Capa

Domingo repleto de corridas agitou o Velo Città

Programação dos 500 Km de São Paulo - Troféu Stuttgart 20 Anos foi encerrada neste domingo no autódromo localizado em Mogi Guaçu. Sprint Race, Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, Fórmula 1600 e Classic Cup realizaram rodadas duplas

24.09.2017  |  2.343 visualizações

O Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), teve um domingo (24) movimentado por oito corridas que encerraram a programação dos 500 Km de São Paulo – Troféu Stuttgart 20 Anos. Sprint Race, Campeonato Brasileiro de Turismo, Fórmula 1600 e Classic Cup realizaram duas provas cada em mais um dia de sol e calor forte no interior paulista.

A Sprint Race realizou sua sexta rodada dupla neste domingo, e viu Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car, largar da pole position e vencer a primeira corrida, após boa batalha com João Rosate, que terminou em segundo. Gabriel Lusquiños foi o terceiro, seguido por Berlanda Jr. e Luiz Turmina. Na categoria GP, a vitória ficou com Kau Machado, parceiro de Jorge Martelli.

A segunda bateria, responsável por fechar a programação do dia, contou com vitória de Gabriel Lusquinos, que assumiu a liderança da prova ainda na volta inicial. João Rosate completou a corrida na segunda colocação, seguido por Erik Mayrink. Quarto colocado geral, Gerson Campos, parceiro de Cássio Cortes, venceu na classe GP, e foi seguido por Jorge Martelli.

Alberto Cattucci venceu a primeira corrida da Fórmula 1600 no Velo Città. O piloto, que tem passagens pela extinta Fórmula Truck, é parceiro de Marco Valle, e bateu Bruno Leme por apenas 0s245. Marcos Pimentel terminou a prova na terceira colocação, seguido por Eduardo Dias. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Emílio Padrón, que tem como companheiro Renan Guerra.

Na segunda bateria, vitória de Renan Guerra, que deixou Bruno Leme mais uma vez com a segunda colocação. Eduardo Dias completou a corrida no terceiro posto, enquanto Marcos Pimentel ficou com a quarta posição. A lista dos cinco melhores foi completada por Claudio Daniel.

No Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, que realizou sua quarta etapa no interior paulista, Cesinha Bonilha venceu a primeira corrida do dia, deixando Edson do Valle na segunda colocação, enquanto Gustavo Passareli ficou com a terceira posição. Edson Bueno ficou com a quarta posição, logo à frente de Luís Guilherme Filgueiras.

A segunda corrida do Turismo 1600, disputada na parte da tarde, foi vencida por Edson do Valle, que venceu com uma margem de 3s446 em relação a Edson Bueno. Vicente Passareli terminou a prova na terceira posição, seguido por Pablo Alves. Thiago Klein, companheiro de João Lemos, fechou a lista dos cinco primeiros.

Pela Classic Cup, categoria que leva às pistas carros que marcaram época nas pistas e nas ruas do País, a vitória na primeira bateria ficou com Denísio Casarini, que foi seguido por Caio Lacerda. Humberto Guerra Júnior terminou em terceiro, ficando logo à frente de Marcelo Fortes. Silvio Zambello completou o top-5.

A prova que encerrou a etapa da Classic Cup teve vitória de Humberto Guerra Júnior, que foi seguido por Caio Lacerda, novamente segundo colocado. Marcelo Fortes acabou em terceiro, deixando Luiz Finotti, parceiro de Claudio Cordeiro na quarta posição. Antonio Chambel completou o grupo dos cinco melhores.

Ao final do evento, Sílvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista (ACP), fez um balanço positivo do final de semana no Velo Città, ressaltando a importância dos 500 Km de São Paulo - prova que completou 60 anos em 2017 - receber estas categorias.

"Acho que tudo foi muito positivo. O Brasileiro de Endurance foi bacana, com um grid com carros potentes e pilotos de todo o País. Os eventos de hoje foram muito competitivos, com a participação da Sprint Race e do Brasileiro de Turismo 1600 vindo correr com a gente, além da Classic Cup e a Fórmula 1600, que já fazem parte da nossa programação há alguns anos", disse Zambello.

A 33ª edição dos 500 Km de São Paulo - Troféu Stuttgart 20 Anos tem o patrocínio de Grupo Comolatti, Stuttgart, Pirelli.

Leia também...
22.12.2018

Trio assume a liderança na terceira hora de corrida, e triunfa no retorno da corrida ao Autódromo de Interlagos

21.12.2018

Fernando Fortes pilota protótipo na classificação no Autódromo de Interlagos, e coloca time do carro número 117 na posição de honra para a corrida deste sábado

19.12.2018

Corrida marcada para este sábado, em Interlagos, será exibida ao vivo no canal do "Programa Ultrapassagem", no YouTube

15.12.2018

Prova marcada para o dia 22 de dezembro em Interlagos é apoiada por concessionária do piloto Ney Faustini