Capa

Omega Stock Car com cara de bravo está na Mil Milhas do Brasil

Fernando Ferreira Vilhena e Ciro Paciello dividirão quase 11 horas de pilotagem

07.02.2020  |  566 visualizações

 

Utilizado na Stock Car entre 1994 e 1999, o Chevrolet Omega permanece em atividade em diversas categorias regionais: é rápido, confiável e prazeroso de dirigir. Características que dão à dupla Fernando Ferreira Vilhena/Ciro Paciello confiança em uma boa participação na Mil Milhas do Brasil, que acontecerá no dia 15 de fevereiro em Interlagos. 

"O Omega já tem resistência comprovada em provas de longa duração. Mesmo sendo um carro antigo, é um carro fácil de preparar e manter", explicam os dois pilotos. O carro de Vilhena e Paciello tem a mesma configuração dos Omegas que disputavam a Stock Car: sob o capô, pulsa o motor de seis cilindros em linha herdado do Opala - uma solução adotada na época para modernizar o visual da Stock a um custo mais baixo do que seria possível se fosse utilizada a mecânica do Omega de produção. "Nosso motor tem três carburadores Weber 45 e na corrida pretendemos andar uns 10 segundos mais lentos do que o ritmo de classificação. Nossa previsão é chegar ao final da Mil Milhas fazendo entre dez e doze paradas para abastecimento, com no máximo três trocas de pneus", explicava Vilhena durante um treino livre em Interlagos. 

Dinho Leme

11 98339 7897

dinholeme@uol.com.br

Leia também...
16.02.2020

Trinca levou a melhor em disputa com time do Mercedes AMG GT4 e venceu a corrida realizada neste domingo em Interlagos

15.02.2020

O carro-madrinha dará a primeira volta de apresentação na frente do pelotão de largada

15.02.2020

O carro-madrinha dará a primeira volta de apresentação na frente do pelotão de largada

14.02.2020

Trio da MC Tubarão foi dominante nos treinos e largará da posição de honra na corrida marcada para a madrugada de domingo em Interlagos