Capa

McLaren 570S GTS é atração no paddock da Mil Milhas do Brasil

O carro-madrinha dará a primeira volta de apresentação na frente do pelotão de largada

15.02.2020  |  60 visualizações

 

Uma das grandes atrações da noite de sexta-feira em Interlagos foi a chegada de um carro que NÃO vai disputar a Mil Milhas do Brasil: o McLaren 570S GT4, primeiro GT de corrida da marca a chegar ao País. Ele dará a primeira volta de apresentação na frente do pelotão de largada como carro-madrinha e depois será recolhido aos boxes, onde ficará em exposição durante toda a prova. 

O McLaren 570S GT4 foi trazido pela equipe Autlog Racing para disputar o campeonato Endurance Brasil pilotado por Flavio Abrunhoza e Renato Braga. O carro tem motor V8 biturbo de 3,8 litros com 480 cv (menos que o modelo de rua do qual deriva, com 570 cv, para se enquadrar no regulamento FIA). Um dos grandes diferenciais do McLaren em relação a outros modelos GT é o chassi feito totalmente de fibra de carbono, o mesmo material usado nos carros de Fórmula 1. O detalhe é que, mesmo sendo um carro de corrida, ele possui vidro elétrico e ar condicionado – sem prejuízo para o baixo peso, em torno de 1.400 kg.

A Autlog Racing participará da Mil Milhas do Brasil com um Mercedes AMG GT3. No cockpit, se revezará o quarteto formado por Abrunhoza, Braga, Leandro Ferrari e Marcelo Brisac.

Leia também...
16.02.2020

Trinca levou a melhor em disputa com time do Mercedes AMG GT4 e venceu a corrida realizada neste domingo em Interlagos

15.02.2020

O carro-madrinha dará a primeira volta de apresentação na frente do pelotão de largada

14.02.2020

Trio da MC Tubarão foi dominante nos treinos e largará da posição de honra na corrida marcada para a madrugada de domingo em Interlagos

13.02.2020

Emissora mostra a largada e a chegada da corrida, uma das mais tradicionais do automobilismo nacional